Dezembro se aproxima e já dá pra sentir no ar um cheirinho de Natal… Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

Com o passar dos anos, a ação ganhou força, se espalhou e, hoje, une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente que uma criança pode receber, não é verdade?

Para que tudo isso possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas, assim como o Coração em Harmonia dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Coração em Harmonia

O Coração em Harmonia está ajudando na divulgação e incentivando aos pais e professores a ajudar e ensinar as crianças a escreverem as cartas para serem entregues ao correio. E por outro lado incentivando as pesoas de bom coração e o comércio a adotar uma cartinha e, neste Natal, sejam  um ajudante do Papai Noel.

1 – As crianças para participar deverão ter 10 anos, o foco são crianças com vulnerabilidade social. No caso de alguma deficiência, a idade pode ser superior. O formato de aceitação de cartas é híbrido, ou seja, contempla a aceitação de cartas enviadas por crianças da sociedade e de crianças de escolas, creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

2 – As cartas deverão ser escritas realmente pelas crianças, podem ter ajuda de um adulto, pais ou professor.

3 – Não se esqueça de colocar: Nome completo da criança, nome do responsável, endereço completo e correto, telefone ou celular para comunicação.

4 – As cartas recebidas são avaliadas e, ao passar pelo cadastro e aprovação, ficam disponíveis para a adoção. Os padrinhos escolhem quantas cartas desejarem, pois não há um número máximo.

5 – Os Correios só recebem uma carta por criança, e os pedidos de presentes devem ser de brinquedos, roupas e materiais escolares. Pedidos de alimentos, eletroeletrônicos ou eletrodomésticos serão desclassificados.

As cartas deverão ser entregues na agência dos correios de nossa cidade até o dia 7 de dezembro de 2019:

Agência: AC JUQUITIBA
RUA JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA, Nº – 126  – JUQUITIBA – SP

Horário de Funcionamento:
De: Seg – Sex ( 09:00 às 17:00)
Período de recebimento das cartas: 7 de dezembro de 2019

Em outras cidades consulte:

PONTOS DE ENTREGA
http://www2.correios.com.br/hotsites/papainoeldoscorreios/default.cfm?uf=72

Como ser Padrinho

Para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha. Para isso, pode ser no endereço acima caso vc seja de Juquitiba ou consulte aqui os pontos de adoção de cartas.
http://www2.correios.com.br/hotsites/papainoeldoscorreios/default.cfm?uf=72

Campanha

As cartas recebidas são avaliadas e, ao passar pelo cadastro e aprovação, ficam disponíveis para a adoção. Os padrinhos escolhem quantas cartas desejarem, pois não há um número máximo.

Presentes

Todos os padrinhos precisam entregar o presente à unidade até dia 13 de dezembro, caso contrário, a criança não receberá. A embalagem deverá ser adequada e conter o número de identificação da carta.

Maiores dúvidas:

BLOG DO PAPAI NOEL
http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *